Um Shinobi - Naruto & Boruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Konoha ANBU

Ir para baixo

[Tutorial] Konoha ANBU Empty [Tutorial] Konoha ANBU

Mensagem por Um Sáb Jun 01, 2019 6:44 pm

ANBU

ANBU ou Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai (Esquadrão Assassino ou Esquadrão Especializado em Táticas de Assassinato) é considerada como esquadrão especial dentro de cada vila. Os ninjas deste esquadrão são selecionados minuciosamente para serem designados em missões de alta periculosidade, independente de suas características, exigindo, sobretudo, especializações em assassinato e infiltração.

Embora reconhecidos em escala global, em sua maioria são desconhecidos, devido ao uso de máscaras e de falsas identidades. Os responsáveis pela divisões têm autonomia para recolocar um membro em uma outra posição ou designá-lo a uma troca de origem, passando a ser um ninja de outra vila por tempo indeterminado como espiões.

A fim de garantir maior segurança e êxito nas missões, há uma linha hierárquica baseada em méritos e experiências obtidas por cada indivíduo. Cada missão requer um novo time, com a supervisão de um membro com maior conhecimento e responsabilidade de auxiliar os membros mais novos em campo de batalha, na tentativa de evitar quaisquer falhas em uma missão, como a captura de informações valiosas — preferindo o sacrifício, em vez disso. Esses membros são chamados de Buntaichou (Líderes de Esquadrão).

Ainda dentro da ANBU, existe a NE (Raiz), que apesar de originalmente ser uma divisão especial criada por Shimura Danzou que foi posteriormente re-integrada ao esquadrão normal, o atual Hokage, Hyuga Hiazu a restabeleceu como um esquadrão especial dentro da própria ANBU.

No geral, a ANBU  esta sob a tutela do Hokage, mantêm como ideal a bem estar de todos na vila, incluindo corrigir choques de interesses na vila, impedindo uma dissolução de clã ou que deserções se repitam, em exemplo de Orochimaru e Madara Uchiha.

Oposta à forma original, a ANBU NE tem seu ideal baseado na falta de sentimentos ingênuos, sendo mais racional e lógica, colocando como possíveis ameaças qualquer coisa que poderia vir a se tornar prejudicial à segurança da vila em si, tanto interna quanto externamente. A facção é desconhecida publicamente, apenas o alto escalão e os próprios ANBU que participam da mesma a conhecem, de modo a possibilitar que muitas missões sejam realizadas sem quaisquer suspeitas mesmo entre o alto escalão da vila ou da própria ANBU.

Em outras palavras, a ANBU e a NE, são esquadrões especiais da vila, onde a apesar da ANBU ser um esquadrão especial de assassinatos ele representa a "luz", nunca realizando um ato contra uma aliança ou companheiro, enquanto que a NE, representa a "escuridão", realizando qualquer tarefa por mais repugnante ou suja que ela for, pelo bem da vila.

Uniforme

Em Konoha, é comum o uso de máscaras com características assustadoras ou de animais, especialmente nas cores verde, vermelha, roxo, amarelo e azul. As vestimentas também seguem um padrão, preta com armadura cinza no peito e braceletes da mesma cor, além de luvas e sandálias abertas. Os Líderes de Esquadrão podem usar capas, muitas vezes em cores bege ou preta.

É comum ninjas deste esquadrão receberem uma tatuagem no braço e uma katana que fica nas costas, porém bem todos possuem a maestria com ela.

Ninjas da NE podem não seguir este padrão

Finalidade

Em princípio, este esquadrão foi criado como meio de evitar às forças estranhas de adentrarem e vazarem qualquer informação e riqueza da vila, tal como os Jinchurikis e  técnicas secretas. Essa finalidade propôs aos membros à livre-execução de missões de risco elevado, geralmente notadas de rank S. São comuns a designação para atividades de espionagem, assassinato ou proteção contra atentados. Ainda que o regulamento seja rigido, os membros desta classificação raramente são punidos com detenção, mesmo que tenham cometido algum crime enquanto realizavam uma missão. Todas as informações obtidas pelo esquadrão são repassadas para o líder da vila, em seguida discutidas dentro do Conselho.


Divisões

Divisão “Falcão”
"Nada é mais livre no céu do que um falcão!" Divisão Falcão
Os membros dessa divisão pertencem a poucas unidades “ofensivas” da Anbu, e também, é a mais versátil. A Divisão Falcão é designada para rastrear e eliminar criminosos da vila, assim como são utilizados na prevenção ou caça de algum bandido ou criminoso do Bingo Book. Os Oinnins de Kirigakure desempenham a mesma função que essa divisão. Essa divisão, em tempos de guerra, é de pouca importância, por isso, a vila decide “desmembrar” a divisão e adicionar seus membros em outras áreas, como nos Sapos, onde atuam como guarda-costas, por isso os “Falcões” são tão respeitados dentro da Anbu, devido a sua enorme capacidade de alterar suas habilidades de acordo com a situação.

Divisão “Coruja”
"Curiosidade combinada com perguntas leva a sabedoria!" Divisão Coruja
Como uma coruja, os membros dessa divisão são responsáveis por obterem informações sobre o campo de batalha ou inimigos. Enquanto a divisão dos lobos “arrancam” a informação de alguém capturado, as corujas se arriscam no campo de batalha, com extrema discrição, para obterem informações atuais e seguramente verdadeiras, por isso, são considerados os “corajosos dos corajosos”. São habilidosos em furtividade e rápidos em raciocínio, onde conseguem agir sem nenhuma ordem superior ou de qualquer outra divisão. Geralmente trabalham em conjunto com os dragões e os lobos para maximizar as chances de sucesso de uma missão. Suas missões são feitas por apenas duas pessoas dessa divisão, para aumentar a habilidade furtiva, e por isso, é a menor divisão de todas.

Divisão “Urso”
"Ninguém se atreve a acordar um urso na hibernação!" Divisão Urso
Sendo uma das principais divisões da ANBU, os “Ursos” são responsáveis por proteger a vila, o Kage, e os lordes feudais, sendo bons em ataques e defesas. Quando se entra em uma vila, pode-se perceber alguns ninjas dessa divisão na entrada, para evitarem invasores. É composta por membros com alta capacidade e de extrema habilidade em lutas, sendo capazes de criar destruição massiva ou proteger qualquer coisa com sua força, resistência e espirito incomparáveis! Em tempos de guerra, essa divisão é a enorme parede que separa o mundo da vila. Por mais que a Divisão Dragão esteja no comando da ANBU, atribuindo funções para todas as outras e bolando estratégias gerais, durante a guerra, a Divisão Urso se torna o segundo comando da ANBU, estando atrás apenas do Kage, ou seja, ganham autoridade e importância sobre os Dragões.

Divisão “Gato”
"Não se atreva a cruzar o nosso caminho, e reze para que não cruzemos o seu!" Divisão Gato
Como os “Falcões”, os membros da Divisão Gato são puramente ofensivos, utilizados para assassinatos discretos e de alto nível. São ninjas com habilidades furtivas e mortíferas, por isso, são temidas por serem a única divisão criada exclusivamente para eliminação de uma pessoa. Eles podem também auxiliar os Falcões na caça de pessoas extremamente fortes. O Kage proporciona a eles um alvo, e então, os Gatos devem elimina-lo silenciosamente, por isso, seus esquadrões são compostos de no máximo 3 pessoas. Em tempos de guerra, eles são designados para eliminar oficiais importantes ou governantes de uma nação para desestabiliza-la.

Divisão “Sapo”
"Nós portamos o poder da vida na palma das nossas mãos!" Divisão Sapo
Especializados em medicina, os “Sapos” são classificados como uma das divisões principais e privilegiadas da ANBU, constituindo o corpo médico. São encarregadas de livrar os ninjas de sua vila ou da sua organização das garras gélidas da morte. Em batalha, são responsáveis por zelar pela saúde dos ninjas e por carregar os aliados feridos para tratamento. Em guerras, são acompanhados pelos Falcões que tornam-se seus guarda-costas, ajudando a guardar chakra para utilizar unicamente o Ninjutsu médico. São extremamente elogiados, apoiados e apreciados pelos veteranos da ANBU, pois todos eles já foram curados pelos Sapos em algum momento de suas vidas, mas são extremamente desprezados pelos novatos, sendo taxados como a “divisão mais fraca”, resultando em conflitos dentro do esquadrão, tais conflitos geralmente são resolvidos por líderes, que expõem a importância dos médicos no ANBU.

Divisão “Lobo”
"Lobos comem Raposas!" Divisão Lobo
Caracterizados por “arrancarem” informações de qualquer tipo de inimigos, os Lobos são responsáveis por torturar e obter informações. Trabalham em conjunto com as Corujas para maximizar a quantia de informações de uma missão, também são auxiliados pelos Falcões, de onde geralmente tiram os seus “alvos” de torturas. As Corujas e os Lobos são os maiores responsáveis pelo sucesso ou fracasso de uma missão, e por isso são amplamente respeitados dentro da organização. São extremamente importantes durante o planejamento de uma missão. Em tempos de guerra, os Lobos trabalham exaustivamente colhendo informações, junto da Coruja.

Divisão “Dragão”
"Não existe criatura mais temida que um Dragão!" Divisão Dragão
Como a própria frase da divisão revela, os Dragões são os membros com maior influência na ANBU e fora dela. São os líderes originais de todos os esquadrões, e são responsáveis por elaboração de estratégia de missões, escolta de embaixadores em tratados diplomáticos (podendo tomar seus lugares caso necessário). Por isso, seus membros são considerados “Gênios” devido a grande inteligência necessária para entrar na divisão. Também podem entrar em qualquer outra divisão e assumir sua função caso necessário. Zelam pela segurança dos demais membros da organização - se sacrificando, caso seja necessário para salvar o time - e pela ordem, acabando com qualquer briga dentro dos esquadrões. Em tempos de guerra, perdem a liderança para os Ursos e se tornam o “cérebro” de qualquer operação. A Sua presença em um time automaticamente torna um deles o líder daquele time, assim como existe um único líder da Divisão Dragão, que é aclamado como o mais inteligente de toda a ANBU.

Divisão Especial Raiz
"A lógica e o cérebro vencem no silencio" ANBU NE
Diferente de todas as divisões da Anbu, a NE é única e desconhecida. A NE tem membros escolhidos a dedo por suas habilidades em muitas áreas, por causa disso a NE acaba sendo uma divisão completa sem divisões subjacentes mesmo dentro da Anbu. Pode se dizer que a Anbu e a Ne são dois esquadrões separados, onde a NE com muito menos supera o poder militar da Anbu, dizem que apenas um membro da NE consegue vencer facilmente uma equipe formada por quatro Anbus.
Um
Um
Staff
Staff


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos